quarta-feira, 14 de abril de 2010

FDS dos amigos RJ/MG/SP/SC TOP: Parte II - Domingo


Ao final de um sábado nota 10 no pumptrack, resolvemos marcar o rolé de Domingo e após algumas diretrizes lançadas, visto que estávamos em 2 grupos, sendo Eu, Samara, Amplus e China no Centro de Petrópolis e o outro com Théo, Bender e Raul na Fazenda Inglesa, decidimos então que o rolé seria no Vale da Lua em Itaipava. Um local que daria para todos irem, pedalando ou de carro até chegar lá, mas curtiríamos o rolé todos juntos no Vale.

 Galera chegando no VDL

O time do centro da cidade partiu para Itaipava às 9:25 da manhã, pedalando cerca de 35 km até chegar ao VDL. Na subida do Vale, quase chegando ao platô, fomos apanhados pelo time da Fazenda Inglesa, que chegou de carro e subiu pedalando no Cross Country.
Terminamos a subida e já no platô, nossos amigos visitantes foram escalar o resto da montanha para conhecer o topo e na volta fazer o percurso da Mini A-Line. 

Subindo o morro

Em um trecho de alta da "Alinezinha" existia uma árvore caída que impedia que a linha fluísse normalmente, sendo preciso parar e ultrapassá-la, então já fomos com a intenção de removê-la. O pessoal não esperou e na 1ª passagem por lá, Amplus, Théo, Raul, Bender e China resolveram unir forças e tirar a árvore. Disse o Raul que a parte mais engraçada do dia foi essa, quando por um instante de desatenção de todos, Amplus segurou a árvore sozinho, e todo o resto caiu no chão de rir ao ver a cena, sendo que era para estarem ajudando-o.

 Ooo vidazinha maizomenu!

Eu e Samara ficamos na mesa depois da Alinezinha esperando o pessoal e fizemos uma brincadeira ali naquele trecho só, enquanto o pessoal fazia toda hora o trecho final dela, finalizando na mesa.
A galera era só alegria o tempo inteiro. Pra quem já conhece o VDL é sempre muito bom voltar lá e brincar, para quem não conhecia ainda, ao chegar lá foi sinônimo de brincadeira full time. Estando lá, você não quer parar de andar mais, é surpreendente!

Samara no Drop final da Mini A-Line

Como o tempo ameaçava virar e a programação da tarde era andar no pumptrack seco, descemos a trilha, eu e Samara pelo XC e a galera pelo DH, para nos encontrarmos lá embaixo:

Nada melhor do que um dos que fizeram essa descida, para descrevê-la:

"O VDL é o paraíso ainda pouco explorado para os aficcionados por bikes na região de Petrópolis. Com inúmeras opções de trilhas, o local conta com todos de obstáculos, desde saltos, raízes e pedras e variados tipos de terreno.
Do topo do platô, passando pela mini A-Line, descendo pela mata e chegando a base é possível fluir e se divertir com um downhill de quase 3 minutos. A pista privilegia pilotos de todos os níveis técnicos, passando por raízes, áreas de alta, pedal, mata fechada, terreno escorregadio e um visual incrível.
Para completar, um local de fácil acesso que poderia ser facilmente uma pista com enorme potencial para grandes campeonatos, como brasileiro para nenhum atleta botar defeito.
O difícil é apenas querer sair de lá.
Eu quero voltar. Mas com uma bike grande de DH." - Diogo China.

Depois desse rolézão, eu, China e Amplus voltamos para Petrópolis pedalando. Samara não estava se sentindo bem e voltou de carona, enquanto Bender, Raul e Théo foram se aprontar para o final do dia de pumptrack, mas o tempo não ajudou.

 O motoqueiro não estava no grupo!

Chegando perto de casa já, tomamos água na cabeça. Muita coisa mesmo! O rolé no pumptrack ficou para um próximo final de semana e todos então descansamos para começar bem a semana.
China ainda voltaria para Juiz de Fora de moto, com sua bicicleta desmontada na garupa ainda no Domingo, mas Raul e Bender viajariam somente na madrugada de segunda-feira.

Confira os comentários da galera sobre o final de semana:


Théo Duarte
" É sempre muito bom receber os amigos , principalmente quando é notório o prazer que cada um sente simplesmente por andar de bike. Bikers autênticos, que ajudam a construir, poem  a mão na massa, e de uma forma ou de outra  ajudam o esporte a "andar".  E no final do dia, depois de terem trabalhado na pistinha, conversado, andado e de bike, manda uma : " Cansado mas feliz!". Antes tivéssemos mais pessoas assim. Muito legal também ver a amizade que junta todas essas pessoas."


Diogo China
União faz pista também: o fim de semana marcou um momento histórico para todos nós e especialmente para o Pump Track. Além da interação que todos tivemos ali no melhor clima de confraternização entre amigos, pudemos perceber o quanto união, amizade, espírito de equipe e boa vontade fazem diferença.
Enxada, pá e carrinho na mão. Era disso que precisávamos. Em coisa de 1 ou 2 horas no pump track demos um "trato" espetacular, limpando e reformando vários pontos. E por mais que não pareça ninguém teve de abandonar o rolé pelas obras. O legal era justamente construir e testar. O debate de idéias sobre os obstáculos e a ajuda na força bruta fizeram algo que deveria acontecer todas as semanas. Isso só comprova que a união de todos que andam ali deveria ser mais constante para o benefício dos próprios usuários.
Reafirmo o que eu disse na minha primeira visita: O potencial desse pump track é enorme. E acho que ele ainda está muito longe do que realmente será, mas estamos no caminho certo.
Conseguimos ali, além disso um clima positivo de amizade que não tem preço. Pena que tudo acaba e todos tivemos de voltar para a rotina.
Mas valeu e como valeu.
E acho, que se todos concordarem uma nova data do encontro entre os estados já deveria ser marcada agora.


 Amplus Taren
Excelente rolé, atitude positiva e descontraída de todos, realmente um dia pra ficar na lembrança. Agredeço muito a IMENSA ajuda de todos para a remoção de um pequeno arvoredo que estava interditando uma parte da trilha. Impressionante ver o Théo dropando  2 metrão, muito no gás, com a Heckler... guts?technique? both... a lot! China, Bender e Raul, grande orgulho recebê-los aqui em minha cidade, serão sempre bem vindos! Jony, Samara e Théo, you're the best! Não vejo a hora do próximo! Hey How!

Raul Chavarria
Sinceramente sai de SP imaginando que íamos fazer dois rolés bem molhados no fim de semana. Doce engano. Chegamos no Pumptrack sem intenção nenhuma de andar, e acho que foi isso que segurou a chuva.
Teve hora que o redor do local estava que era uma nuvem preta só, mas o buraco de sol nos manteve lá por toda a tarde. Fazia muito tempo que eu não passava um fim de semana tão revigorante como esse! Repetiremos, fato.

 Daniel Bender
O rolé no sábado foi irado. Apesar de a pista estar pesada, o encontro com os amigos e o role foram irados. Realmente quem olha de fora não faz idéia do esforço físico e do up que o pumptrack traz para o rolé pessoal.
Aprender a “pumpear“ a bike realmente traz enormes benefícios e dores musculares no outro dia!
Foi um prazer conhecer o local e pode apostar que já iremos marcar outra data para estar presente!
Domingo foi sem comentários. Apesar de pedalarmos pouco em distância, o Vale da Lua traz várias trilhas e várias emoções. Um local lindo e que com certeza quero voltar!


André Sanches
Sábado de sol, aluguei um caminhão....
Dar um rolé, comer pizza com os brothers e pegar na enxada foi maneiro, mas levar coro do Bender-gordinho machucou meu ego.


Agora é esperar uma nova data para outro ótimo final de semana em companhia desses grandes amigos.

"Valeu pela presença, companhia, diversão, colaboração e ótimos momentos galera! Vocês fazem acontecer. Voltem o quanto antes! Abraços."




Fotos desse final de semana maravilhoso no Flick. Confira!
Quer saber mais sobre a Alinezinha e o Vale da Lua? Clique aqui e veja o post do Carnaval.

8 comentários:

  1. Cara esse fim de semana foi A-N-I-M-A-L. Não me canso de dizer isso, sendo que esta seja talvez a única expressão que mesmo de longe tenta explicitar o que tivemos ali.

    Como Bender disse: o melhor da bike talvez nem seja a competição ou o rolé, mas sim a interação entre os amigos. (isso é nostalgia para um biker que após uns 6, 7 anos longe do meio vem timidamente voltando a cena)

    Ali tivemos essa experiência em sua essência.

    Obrigado a todos os amigos, pela companhia, pelo rolé, pela amizade, pelo bate papo, pelos pegas e pela hospitalidade!

    Nós voltaremos....

    ResponderExcluir
  2. E Bender ficou gringo na foto hein? FODA!

    ResponderExcluir
  3. Final de semana F O D A Demais!
    Foi muito bom curti um rolé com a galera, estava geral na mesma sintonia, de andar de bike até cairem os braços! hahahhahaha..
    Lugar mega privilegiado, com um visual maravilhoso!
    Tenho acordado todos os dias com vontade de voltar lá. VDL é sensacional, Curto demais andar de bike lá, e curti ainda mais com os amigos nos fazendo companhia!
    Todo mundo se divertiu pacas! Eu curti pacas!
    Espero que venham outros fds como esse!
    Quero agredecer aos amigos, que vieram pra cá no maior gás e ânimo, e curtiram ai final de semana top conosco!
    Simplesmente Show!
    Bike, amigos, rolés, Lugares incriveis, e muita dor no corpo! Final de semana ao Pumptrack style!

    Aguardo notícias para próximo heim! ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal! Domingo bem cedinho, inspirado em vcs aí Jony, parti para um mini trail building. Na verdade só uma pontezinha sobre uma vala que cavaram na entrada do nosso single :) qnd registrar te mostro aqui. Abraço, Oton

    ResponderExcluir
  5. Valeu galera aí que comentou e de alguma forma participou desse FDS com a gente.
    Apareçam quando quiser pra um rolé!
    Abraços,
    Jony

    ResponderExcluir
  6. Atualizado! Confira as fotos do link no final do texto com as fotos do Bender.

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana esse rolé!!!! Fiquei com uma baita inveja!!!!

    ResponderExcluir