tag:blogger.com,1999:blog-6557946066217045156.post7182612888469970177..comments2018-10-30T17:49:04.116-03:00Comments on PUMPTRACK: Pumptrack? Pra que serve isso?Unknownnoreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-6557946066217045156.post-43915409566669765742011-05-17T22:56:35.481-03:002011-05-17T22:56:35.481-03:00Boa observação Pus!Boa observação Pus!Jony Andersonhttps://www.blogger.com/profile/04902699914806640900noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6557946066217045156.post-43461019902217190982011-05-17T12:07:17.883-03:002011-05-17T12:07:17.883-03:00Segundo o grande mestre super skilled Brian Lopes ...Segundo o grande mestre super skilled Brian Lopes existem três níveis de pilotagem que se resumem a mais ou menos isso:<br />1º nível- você vai todo duro, tipo passageiro da bike e reza pra não cair ou acha que está no controle mas na verdade sua bike está fazendo o trabalho por você.<br />2º nível- você já tem algum tempo de bike e aprendeu com seus erros e temores e adquiriu uma noção de frenagem e começa a soltar mais os freios nas horas certas e entender a importância das retomadas e seu rolê começa a ficar mais fluído e divertido.<br />3º nível- você tem TOTAL CONTROLE da sua bike e além de saber frear e transpor obstáculos também tem a visão de uma ou mais linhas onde usar os obstáculos vai gerar mais velocidade e reduzir o esforço, é aí que entra a técnica do PUMPTRACK aliada ao seu rolê.<br />Não ter conhecimento disso é natural pois nem todos os pilotos tem disposição suficiente para agregar um treino específico junta ao seu treino de DH mas não admitir os benefícios desse tipo de treinamento é fazer questão de ser considerado um idiota.Amplushttps://www.blogger.com/profile/00051679950845503742noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6557946066217045156.post-47812291018065932722011-05-17T11:23:25.798-03:002011-05-17T11:23:25.798-03:00Eu mesmo quando vou andar no VDL, faço toda minha ...Eu mesmo quando vou andar no VDL, faço toda minha linha após a largada, sem pedalar e lá não é só descida. Tento sempre ir no "FLOW" e tem dado certo. Eu gosto mais e acredito que dá um UP na técnica procurando a cada descida "acelerar mais no pump" nos trechos que nos rolés anteriores não foram tão fluídos.Jony Andersonhttps://www.blogger.com/profile/04902699914806640900noreply@blogger.com