segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bernardo Neves, dando novo significado à palavra humildade


Bernardo, Bê, Bernardinho... quem conhece esse moleque vai dizer em primeiro lugar que ele anda muito, em segundo que ele é humilde. Mas a palavra humilde que nós queremos expressar ao falar bem para exaltar as qualidades dele, é de uma pessoa simples, agradável e prestativa, muito diferente do significado do Sr. Aurélio que é pejorativo, chegando ao ponto de definir "humildade" como algo relacionado à fraqueza, a reconhecer a inferioridade.
E é aí que aparece Bernardo Neves, longe dessa definição rude e sim ao que ela realmente significa para nós a exaltar as qualidades de uma pessoa sem que ela fique se vangloriando de seus atos (do tipo pessoa metida, estrela, arrogante que conhecemos aos montes por aí). Um verdadeiro campeão é feito de virtudes!



Bernardo nesse último final de semana sagrou-se Campeão Brasileiro de Downhill 2010.


Bê nem estava certo em comparecer ao evento por falta de condições, mas graças à EMPROL e aos amigos de BH veio para a Copa Rio Minas e ficou até o Brasileiro; Os amigos de Equipe, da Pedal Livre Bike Shop Santa Cruz, levaram sua bike para Petrópolis e fizeram os ajustes e manutenção;  No sábado de treino a suspensão de Bê quebrou e seu amigo e cunhado, Marcelo Ceará o emprestou a de sua bike. Bê fez um ótimo tempo no qualify e ao final do dia, Bê ainda pilhou todo mundo de ir pro Pumptrack para mexer nas linhas e dar um rolé.


Domingo Bê me disse que "as enxadadas" do dia anterior fizeram ele capotar de sono e o dia em que todos nós nunca esqueceremos estava apenas começando.

Todo mundo da Equipe Pedal Livre Santa Cruz estava lá com mais amigos e parentes e todos estavam muito confiantes em um bom desempenho do Bernardo.
Além de nós, todos os outros pilotos, amigos do Bê, estavam também confiantes e torcendo por ele, afinal, Bê tinha conseguido um 2º lugar na semana anterior andando na Copa Rio Minas e confirmava assim seu favoritismo.


Bernardo, que tem uma tocada agressiva, muitas vezes Freeride, contrariou quem esperava uma descida insana e sujeita a erros, com uma linda descida rápida, flow e limpa, indo pro Hot Seat com o tempo de 2:00:02 e lá permanecendo a cada um dos últimos pilotos que chegavam, como Markolf Berchtold (campeão de 2009), Wallace Miranda e Tiago Feio Velardi, sagrando-se o Campeão Brasileiro de Downhill 2010, categoria Elite, a mais importante do esporte.


No final do dia, Bê foi participar do 4X e chegou até a bateria final, pegando um 4º lugar no Brasileiro de 4X.

Bernardo, você é o cara mano! Mais uma vez, Parabéns pelo título e pela pessoa maravilhosa que você é. Campeão de DH é agora, pois Campeão de "humildade", amizade, parceria, companhia e gargalhadas, você já é faz tempo.
Valeu irmão!

3 comentários:

  1. Parabéns ao Bernardo. Tudo o que foi dito aí em cima reflete a verdade.

    Que aparece um patrocinador disposto a investir nesse moleque!

    ResponderExcluir
  2. O muleque é sinistro!! Fez por merecer!! Parabéns brother!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens mano, tomara que agora te deem o valor que você sempre mereceu, pois suas caracteristicas já eram nitidas, porem, infelizmente nesse mundo as pessoas demoram a reconhecer as coisas, minha luta com o Knob tem sido ferrenha, e a gente ta andando pra frente. Abra o olho, e valorize quem te valoriza! É isso ai Parabens tamo junto. E use sempre o que eu te falo todas as vezes que te vejo, USE A CABEÇA!!! Corrida é corrida, free ride é 4fun. Cada 1 na sua hora! Mulek merece cada segundo desse momento!

    ResponderExcluir