sexta-feira, 25 de março de 2011

Competições de Pumptrack

Como espero o dia em que semanalmente comunicarei eventos de pumptrack, não só pelo mundo, mas também no Brasil.

Red Bull Pump Riders
Semana passada aconteceu o Red Bull Pump Riders, 1º evento de pumptrack no Brasil que colocou lado a lado Bikes aro 26 (MTB) e aro 20 (BMX). Não tive a oportunidade de ir ao evento, mas nas fotos e vídeos, antes mesmo do evento rolar, dava pra perceber a altura, profundidade e espaço dos obstáculos que sugeriam favorecer o pessoal do BMX e no dia da prova não tivemos surpresas, as bikinhas realmente dominaram a parada e as 26 não tiveram chance.

Hoje nosso amigo Luciano KDRA da ESPN apresentou uma matéria do evento no programa Planeta EXPN e prometeu um especial em breve.


DMR Pump Track Challenge
Circuito de 5 eventos que rolará pela Inglaterra da marca de bikes DMR.
 Um dos eventos será em cicuito indor. Acompanhe por aqui: pumptrackchallenge.com


O que já rolou?
Ano passado, no Canadá, rolou o Crankworx Ultimate Pumptrack Challenge e a forma variou também: dois pilotos partiam do centro da pista, um para cada lado, em pistas distintas para largada, porém ambos circulavam pela pista toda e quem chegasse de volta ao centro primeiro passava para bateria seguinte.


Em 2009 rolou o Pump Track World Championships em Camberra. Essa competição parece ter sido a 1ª competição de pumptrack que já rolou.
Nesse evento o atleta circulava sozinho pela pista e vencia o que fazio o circuito em menor tempo.


Vídeo desse evento aqui: Dirt.TV
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário