quinta-feira, 3 de março de 2011

ESTAMOS LÁ! Conselho Municipal de Esportes e Lazer

No dia 15 de Novembro eu divulguei essa info aqui no blog:
 

"Aí estão as datas das primeiras plenárias do CMEL Petrópolis/RJ.
Essa é para o cidadão petropolitano que vive o esporte e o lazer na cidade. Tá aí a chance de fazer parte desse grande passo, pois os organizadores estão justamente precisando de ajuda no diagnóstico do cenário do esporte e entretenimento de Petrópolis.
Se faça presente no seu setor de atuação/envolvimento.

Eu estarei lá!"

E AGORA?
Estive lá informando a existência do MTB Extremo na cidade de Petrópolis, representando a iniciativa de construção de PUMPTRACKs como forma de incentivo ao esporte.
Participei de quase todas as reuniões e não fui apenas nas que meus compromissos de trabalho impediram, mas estive ciente de tudo o que rolou e no dia 26 de Fevereiro aconteceu a apresentação dos projetos.
Eu representei o pumptrack como já disse acima e Théo Duarte representou o Downhill. Ambos focamos na proposta da criação de pistas, um trabalho de base, para fomentar o esporte, incentivá-lo, despertar o interesse de ciclistas de todas as idades, ambos os sexos, condicionamento físico e que possua qualquer tipo de bicicleta. A partir daí surge "o atleta" e a especificidade do esporte em si, porém antes do meio ou do final, tem que existir o "começo" de tudo. Pensando nisso, nossos projetos foram sugeridos.

Não existe nenhuma garantia de que meu projeto ou do Théo seja aceito, abraçado, mas independente disso, o principal objetivo foi atingido, que era de:
- "Comunicar ao setor responsável e aos administradores da cidade de Petrópolis que nosso esporte existe, está acontecendo, é organizado e que pode crescer e dar frutos."

Precisamos de apoio para que nossos projetos se tornem realidade e nosso principal parceiro deve ser a Prefeitura. O esporte movimenta não só as pessoas envolvidas, mas também os estusiastas, espectadores, comércio e turismo.
 

Vamos aguardar agora o resultado.

Abraços,
Jony Anderson

7 comentários:

  1. Com certeza Jony, acho que tem que haver uma união maior entre todos os pilotos, amigos, amantes do esporte, para todos juntos podermos mais, e termos mais voz ativa... eu to dentro de qualquer coisa que faça nosso esporte andar aqui na cidade, caso prescise de algo, ou qualquer coisa do tipo, estamos aí... grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Knob, seu nome inclusive estava lá no projeto ao citar os atletas de expressão de nossa cidade que utilizavam o antigo pumptrack da Washington Luiz como base de treinamento. E vc, por ser campeão carioca e brasileiro na Expert, e ter isso citado, claro, teve muito seu nome repetido pq todos lá me perguntavam quem era esse "Kenóbio"!
    Assim acho quanto mais fizermos em prol do esporte e menos em favor próprio, melhor será para todos, pq não adianta ação isolada em favor de um ou outro atleta se não tem como fortalecer a base disso tudo.
    É até engraçado todo mundo conhecer o DOWNHILL por causa de DH Urbano da TV, mas ninguém saber nem que tem o esporte na cidade e nem que tenha campeões na modalidade.
    A intenção do projeto pumptrack é começar do começo, com essa redundância mesmo do termo.

    Sobre o que você disse:
    ..."acho que tem que haver uma união maior entre todos os pilotos, amigos, amantes do esporte, para todos juntos podermos mais, e termos mais voz ativa"...

    -CONCORDO COM VOCÊ em gênero, número e grau.
    Eu sempre levantei essa bandeira, mas o que se vê, da parte de muita gente é tudo ao contrário disso.

    Formação é tudo! Digo agora principalmente aos novatos porquê se começar tendo como exemplo inimizade, confronto e não sendo participativo-ativo mesmo, nada conseguirá, em nenhum lugar chegará.

    Eu acho, na minha humilde opinião é que o foco está em "construir" pistas para ter, como atleta: técnica, pilotagem, alguns resultados e aí sim, algum destaque.
    E como ser humano ter seu caráter formado nas bases da amizade, união, honestidade e respeito.

    Temos um Whistler Bike Park em nossa cidade (será que ninguém se tocou disso ainda?) e a construção das pistas por lá, sua manutenção e cuidado, será um belo teste para o que vem a seguir dessa nova geração do DH, ou melhor dizer, do Ciclismo Extremo, em nossa cidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. com certeza, axo que não existe uma inimizade, e sim uma falta de comunicação comum, pois tenho certeza de que se conseguirmos uma comunicação em comum para chamar pra treinos, corridas, construção e manutenção de pista e tudo mais, haverá automaticamente união, como já existe quando calha de uma galera maior treinar e como existia de certo modo no PUMP... Enfim, tomo a mim mesmo como exemplo de as vezes não estar tão presente, mais por um motivo de treinamento e corrida, por estar focado mais sempre que possivel to cavando e querendo andar com a galera pra justamente desses rolés com a galera sairem ideias em prol do esporte.. acho que é isso, voce é um amante do ciclismo extremo no geral, e sei que me entende, mais uma vez um abraço, e qualquer coisa, qualquer coisa mesmo tamo aí

    ResponderExcluir
  4. Mano, só cavar e fazer pista é cansativo, tem que fazer um pouco e andar, andar e fazer um pouco...
    Claro que nem todos vão estar presentes sempre, mas o que vale e a SOMA pra no final a pista estar pronta.
    E a UNIÃO já se dá pelo fato de não destruir a pista ou o obstáculo que alguém fez.
    Eu quero que tenha pista e respeito por parte de todos.
    Se puder escolher um primeiro, fico com o RESPEITO, assim conseguimos o resto.

    Valeu, obrigado pela força. Tô contando com você!

    ResponderExcluir
  5. demorou, isso é fato ! Abração, a proposito devo andar no vale esse fds, te falo !

    ResponderExcluir
  6. VDL no FDS! Tô na esperança da chuva dar um tempo e ir pra lá tb.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Como todos ja sabem, podem contar comigo, tamo junto... vcs sabem como me acharem, e eu as veses chego ser chato te tanto chamar a galera pra andar e cavar, naum eh muito mais ja eh um começo do principio basico( respeito)!!! vlw
    com chuva ou sem chuva to no vdl amanha, depois das 8;00 da manha... devo mecher em alguma coisa e depois andar...
    vlw forte abraço!!!
    di22_dh@hotmail.com

    ResponderExcluir