segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pumptrack do Olimpo em andamento

Pra quem tá ligado no que anda acontecendo na região serrana do Rio de Janeiro com a construção de um Bike Park (Se vc tá perdido, vc vai encontrar mais detalhes no final do post e tb em post passados no blog) segue nossa atualização.
- Também estamos ansiosos pra ver tudo pronto!

Um pumptrack nasceu ao lado da sede. Que conforto heim?

Eu - Jony -, e Théo, estivemos no park na sexta-feira e encontramos o terreno quase do jeito que queríamos, pois era preciso uma chuva, mas choveu demais. Independente disso, conseguimos trabalhar com a terra de fácil manuseio, porém bastante pesada.
Antes a terra estava muito seca e com pedras que se formaram com a raspagem da própria terra, se ficasse desse jeito, seria praticamente impossível formarmos os rollers e curvas porque não daria "liga". Rezamos por uma chuva e ela veio.

Mesmo com a terra muito pesada, fomos dando vida às esculturas.

Inovamos nesse pumptrack e ele tem dois níveis de angulação do terreno, que ficará com boas opções de linhas tanto pra quem quiser começar pela direita ou esquerda, como também para inverter a mão durante o rolé, o que considero ser a coisa mais importante de um pumptrack para não ficar chato e fazer o piloto ser criativo.


Foto feita do mesmo ângulo onde dá pra ver a diferença de nível.

O pumptrack está praticamente pronto. Foi todo socado (com muita dificuldade, pois a terra molhada parecia cola) e desenhado. Falta agora um pouco de Sol (Está chovendo há dois dias seguidos!) e então a raspagem final dos Rollers e cavada nas curvas/relevês. E aí é só andar e andar pra encaixar todos os obstáculos e linhas possíveis e imaginárias até então. ;)
Uma linha reta na esquerda dos dois relevês que você vê na foto acima foi reservada para um obstáculo surpresa que será construído antes da inauguração.

Tá ficando bonito!

Agora é só esperar pelo Sol, continuar os trabalhos e finalizar também as pistas de Downhill. O Park ainda tem importantes obras em andamento, o que vai proporcionar o conforto merecido para todos os visitantes, por isso inauguração prevista para Janeiro. Nós também estamos ansiosos! Em breve atualizações conforme as coisas forem acontecendo.

Abraços,
Jony


Curtam a página no Facebook Trilhas do Olimpo.


Quem quiser também acompanhar os post que fazemos constantemente nas páginas pessoais de Jony Anderson e Théo Duarte, responsáveis pelo planejamento, construção e assessoria das pistas. Seguem os links abaixo:

Twitter:
@pumptrackbrasil
@jonyanderson
@theoduarte

Facebook:
/pumptrack
/jonyanderson
/theoduarte

2 comentários:

  1. Porque eu ainda me surpreendo c/ vcs?rsrs
    O Post está super bem escrito e descrito!!!rs Gostei dos detalhes...estou aprendendo um pouquinho c/ vcs!!Parabéns,bjs

    ResponderExcluir
  2. Valeu Monique, nessa todos nós estamos aprendendo muito! Está sendo ótimo isso tudo.
    E Parabéns principalmente pra vc´s do "Olimpo" que acreditaram no sonho e fazendo acontecer.

    ResponderExcluir