terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nota 10 pra todos no Unofficial de Pumptrack

Dia 01 de Dezembro de 2012, foi a inauguração oficial do Pumptrack do Trilhas do Olimpo Mountain Park e nada mais justo do que fazermos um evento/comemoração que teve a presença de atletas locais e de Santa Catarina e Minas Gerais.
O Brasileiro Unofficial de Pumptrack correu tudo bem como esperávamos, com um lindo dia de sol e não teve contratempo algum. A supervisão do evento pela FECIERJ foi auxiliada pelo piloto local e atleta de longa data no Downhill Théo Duarte.

Christian Ferreira, de Petrópolis-RJ, Campeão Brasileiro e Carioca de DH 2012,
sagrou-se tb o Campeão na categoria Open.

O petropolitano Christian Ferreira acelerou sem pedalar e faturou a categoria Open, seguido de seu amigo Diego Knob, também de Petrópolis e em terceiro Daniel Bender de Santa Catarina.
Bender veio com Nataniel Giacomozzi que estava muito rápido nos treinos, mas numa escapulida em um roller, a bike espirrou reta na curva, deixando-o fora da disputa. Outro companheiro de equipe era Luiz Felipe "Intencivo"que andou bem, mas não encabeçou os 5 melhores tempos que passavam pra final.

As outras categorias foram Iniciante, composta basicamente por pilotos locais e que resultou com a vitória de Guilherme, seguido de Roque; na categoria Master Anderson Coruja, de Campos, levou o 1º lugar, e ficando com o 2º lugar Théo Duarte, que vinha bem, mas também deu uma escapulida da linha na hora da final.
Guilherme, Campeão Iniciante

Durante o dia tivemos várias ações envolvendo os pilotos, onde abríamos janelas de 10 minutos apenas, para a execução dos desafios lançados, onde demos camisas Pumptrack.com.br, vouchers de desconto na Pedal Livre Bike Shop e caramanholas Hupi Bikes, tudo regado a Red Bull gelado para todos os pilotos.
Entre os desafios tivemos maior sequência de Manuals nos rollers, curva mais cavada que tinham que acertar latinhas de Red Bull e o Hi-Jump, que empataram Nata e Henrique Bittencourt com o pulo mais alto.

Anderson Coruja, Campeão Master

Henrique também levou a melhor na disputa de Melhor linha do dia (a linha mais criativa) acertando um 360º em um dos rolllers durante uma volta dos treinos. A premiação dessa disputa foi um oferecimento da Red Bull, que disponibilizou um pack especial com boné, DVD e energéticos para o campeão desse desafio.

O dia foi muito divertido com grande parcela de culpa dos nossos pilotos que inventavam coisas, como a narração toda especial de Daniel Bender durante a final e a "roupa" do piloto Diego Knob.
Um dos momentos especiais do dia se deu ao final quando o piloto Christian Ferreira, campeão da Open e o atleta que fez a volta mais rápida do dia, ganhou um quadro Naja de premiação da Hupi Bikes e presenteou o seu amigo Gabriel Moraes com ele.

Christian presenteando Moraes com um Hupi Naja

Clique aqui e confira mais fotos do evento
no Facebook Pumptrack Brasil.

Aproveitamos para agradecer a todos que participaram torcendo, divulgando, registrando, compartilhando, competindo e a todos envolvidos que de alguma forma apoiaram o evento:
Trilhas do Olimpo Mountain Park, Santa Cruz Bicycles Brasil, Hupi Bikes, Pedal Livre Bike Shop, Red Bull e Fecierj.


Atletas, família e organizadores no final do dia

Não deixe de conferir o vídeo aqui:

Abraços e beijos a todos.
Até a próxima!

Jony Anderson | Pumptrack.com.br

2 comentários:

  1. Foi um dia muito especial mesmo...A inauguração do Pumptrack foi em alto estilo e varou a noite com a sua nova iluminação!! Você só esqueceu de incluir nos agradecimentos a participação insubistituível do Pumptrackbrasil !!Obrigada Jony!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Monique e Trilhas do Olimpo! Vou virar o ano andando de pumptrack com essa nova iluminação....
    A virada vai ser no rolé!
    Vc vai ver. hahaha

    ResponderExcluir