segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Crônicas de Visconde de Mauá


Matéria dupla com MTBike e MTBoard. Take Easy!

Essa história começa 8 dias atrás pelo Mountain Bike Downhill...

A cidade de Visconde de Mauá sediou a penúltima etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de DH, que chamamos de "Carioca".
Um de nossos representantes pumptrackianos Christian Ferreira não pode comparecer, pois se acidentou na semana anterior ao evento por conta de um tombo que levou na rua andando de Street (Na 'rua' andando de 'street', entendeu né?)
Brincadeiras à parte, o troço foi sério (ralados profundos e uma torção no ombro) e fez Christian ficar de molho. Estamos na torcida pela sua breve recuperação e que esteja pronto pra última etapa, onde será decidido o Campeão de sua categoria, a Junior. Christian tem grandes chances. Está em segundo no somatório de pontos atualmente.

Super Christian e seu Arqui-inimigo, o paredão da Monsenhor Bacellar.

Já nosso Campeão Caio Gobbi, que já é Campeão Carioca por antecipação não viajou pra essa etapa e
está curtindo o fechamento do ano com chave de ouro montando bike nova. Fotos em breve que ele me prometeu!

 Alguma coisa de carbono Caio?

Mudando de ferramenta

Já nesse final de semana que passou, essa mesma cidade foi palco da 5ª Etapa do Brasileiro de Mountain Board, na Local Trip.
Lucas Melo, piloto Trilhas do Olimpo Enjoy The Ride, que conta com nosso apoio, esteve lá e trouxe pra casa mais um resultado Overall: DH, Slopestyle, Boardercross e Big Air. Campeão, de novo, em todas as modalidades.

Lucas em 360º pela Juliana Mello.

Lucas já se sagrou Campeão Brasileiro Amador 2013 com todos esses ótimos resultados mesmo faltando etapa para finalizar o circuito. Ano que vem Lucas vai pra PRO e os comentários que vi pela internet é que estão todos em alvoroço.
Vai ser muito bom pro Lucas e pra todos da Categoria essa injeção de adrenalina e sangue novo. Tenho certeza!
Só posso finalizar dando os parabéns pro Lucas, pro Trilhas do Olimpo e também pra sua atleta Emília Melo (o sobrenome é igual, mas não é irmã do Lucas) que representou muito bem na Feminino e foi Campeã no Big Air e no Slopestyle, ficando em segunda no Downhill  e Terceira no Boardercross.
- Arrebentou Emília. Evolução heim!

Emília acelerando. Foto: Daniel Dynia.

Agora Mountain Bike & Board - Carioca e Brasileiro respectivamente -, vão pras suas últimas etapas. Aguardaremos ansiosamente as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário