domingo, 8 de novembro de 2009

Nem mais, nem menos, apenas o suficiente.

Essa semana aqui muita coisa aconteceu no Pumptrack.
A parte boa apenas por conta da descoberta de novas linhas e o restante por conta da falta de chuva - foi uma semana de muito sol e nem um pingo de água -, que deixou a pista muito seca, muito pó e escorregadia, que levou muita gente pro chão e uns ralados feios.

Como a chuva faz falta, assim como faz falta uns equipamentos de proteção...
Tombos bobos acontecem facilmente num pumptrack, mas se você cair em pedras ou em partes de chão liso acimentado (como há no pumptrack aqui), o tombo fica sério.

Visualizei uma linha semana passada e tentei construí-la, mas faltou altura do relevê e eu tomei um rola. Saldo: cotovelo esquerdo levemente ralado;
Fabiano foi fazer uma linha nova q ele inventou e não estava errando de jeito algum, na hora que fui filmar, a frente da bike saiu e ele tomou um capote no cimento, ralando demais, muito mesmo os 2 ante-braços. Ficou feio!
Théo saindo de um roller de manual errou a linha ao descer no outro roller, deu uma tropeçada quando a bike cuspiu e ralou o joelho (ficou tipo uma lanhada de pata de animal).
Hoje eu bizonhei na paredinha e cai todo embolado com a bike, mas só dei uma queimada no braço direito, mas nem ralou.
Hoje tb um garoto novo lá que tá andando maneiro, num gás bem legal, tomou 2 capotes no mesmo lugar e se ralou bastante.

Conclusão:
Muita chuva é ruim, muito sol é ruim e usar qualquer equipamento de proteção é ótimo!
Quem dera se pudéssemos controlar o tempo, mas foge de nosso alcance isso, já em matéria de usar equipamentos de proteção...

Tem gente que gosta de andar mais à vontade, sem nem usar capacete, mas a real é que qualquer tombinho machuca e onde estiver com equipamento, nada acontece, ainda mais se a maioria dos problemas forem uns ralados. O meu rola hoje na paredinha é um exemplo desse: entrei na parede do duplinho sem velocidade e num levei fé que ía passar, assim bizonhamente resolvi abortar e não passei pela parede no ângulo certo, a bike escorregou e eu dei de lado na parede, caindo embolado com a bike.
Eu estava todo equipado, menos com cotoveleira que eu deixei de usar pq a minha antiga estava me incomodando/machucando...então nada sofri, pois por sorte o braço só deu uma queimada, sem nem ralar.

Equipamento de proteção é questão de acostumar e só. Atualmente não consigo andar sem e já estou pensando em providenciar uma nova cotoveleira.

Fica aí o depoimento pra quem tiver um preconceito com equipamentos de proteção, e cada um faz seu julgamento.

Boto pilha pra usar sempre, principalmente capacete.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário