quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pumptrack amigo, Lixeira não!

Estou ainda queimado do sol de Sábado, quando resolvi dar um basta nas "porqueiras" que andavam deixando pelo Pumptrack.
Confesso que fico triste em ver como o povo é sem educação e suja tudo por onde passa. Mas pra isso mudar depende só de cada um mesmo né?

Tudo começou com um morador de rua que levava seu lixo para dentro da área coberta que tem lá no pump e separava as coisas que o interessavam. Claro que o que interessava era 1% e os 99% ele deixava lá no canto, até um certo dia que ele deve ter arrumado um desmanche de estofamento de carros e encheu a lateral do paredão, onde tem um mato, de espuma de estofamento de carro. Aí depois começou a jogar roupas velhas ali, e depois começou a jogar lixo. Poxa! Aí já é demais né?


Local que estava lotado de lixo. Ao lado a área coberta. (Piscina de Espuma, heim?)

Depois do morador vem nossos queridos ciclistas que lá andam e começaram a deixar embalagens de pacote de biscoito, garrafas pet e copos descartáveis.

Assim sendo, vou ter que falar com cada um em particular e pedir para não jogarem lixo ali.

Mas antes disso a pista precisava ser limpa. Então fui para lá com essa intenção primordial na cabeça já que o tempo não estava muito bom para andar.
Chegando lá o Buys e o Fabiano animaram de fazer umas reformas e eu fiquei catando lixo, mas antes fizemos um novo relevê que entra numa mesinha, próximo ao paredão de madeirite que ficou muito legal.


Fabiano e Buys fazendo o curso intensivo de Operário Pumptrack ISOjony2010.


O novo relevê com mesinha. Explicando: a mesinha começa na letra T e vai até a C.
P.S.: Contratamos um segurança para o local. Cuidado c/ sua pochete!


Mas voltando ao assunto do Lixão, eu tirei sozinho 3 sacos enormes de lixo e os coloquei na lixeira que fica há 20 metros do Pumptrack. Acredite...mas tem uma lixeira lá do lado.
Pois bem...
Começou a aparecer um solzinho e o trabalho foi ficando mais penoso, mas eu não conseguia parar de trabalhar. O corpo já estava cansado, mas a tarefa de deixar o pump limpo, me forçava a trabalhar. Então resolvi retirar o lixo de estofamento e roupas dali na área aberta.
Fiquei a tarde inteira lá e por lá encontrei muito vidro e embalagens com coisas estranhas.
Mais tarde o Amplus Taren chegou e me deu uma mão para colocar o lixo na casa do seu dono, pois era tanta coisa, que não tínhamos mais como ensacar e retirar naquele dia.

A boa notícia é que o pumptrack está limpo e o cara que toma conta do terreno mandou o morador de rua e lixeiro, embora. Espero que seja verdade, pois assim tudo ficará limpo na maior parte do tempo.
Agora é retirar o lixo que ficou lá na área coberta, dar uma geral e ganhar mais um espaço.

Agradeço também ao Rafa e ao Théo que chegaram junto comigo no "help" colaborativo pro cara do terreno esse mês.

Valeu!

3 comentários:

  1. Semana que vem estamos ai para ajudar no que precisar.

    Já pensaram em grafitar o tapume de madeira com alguma arte "pump track brasil"?

    Ia ficar duca!

    ResponderExcluir
  2. Grafite ali só se for aprovado por mim antes mano...
    aqui na cidade tem muito muleke que num sabe desenhar casinha no papel, se achando grafiteiro.
    HAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  3. fazemos o que podemos,que geralmente é o que os outros não podem fazer...

    ResponderExcluir