domingo, 3 de janeiro de 2010

Renovação 2010


Ontem dia 02 de Janeiro de Ano Novo, comecei bem o ano dando um UP no pumptrack.
Existia uma área que eu já citei nos posts anteriores que tinha um matagal e estava servindo de depósito de lixo dos antigos moradores de rua que se abrigavam lá. Então após uma limpeza de toda a área, estava na hora de fazer alguma coisa naquele espaço.

Utilizei os ingredientes próximos da área (um pedrão, um monte de lixo compactado e a parede do wallride - com bastante terra disponível) para dar vida a um roller, uma mesinha e uma parede de jump. Agora é deixar secar e fazer os ajustes.

Tive que testar para ver se estava fluindo a linha e quase que dei mesmo foi uma "testada" caindo de cara na mesa. Engraçado que "de olho" você já percebe que não vai dar certo e acaba fazendo o teste só mesmo para ter a certeza que não vai fluir.

Conselho: Quando achar que um obstáculo está errado, é bem certo que ele esteja realmente - ainda mais se você já tem alguma experiência nesse tipo de construção - , sendo assim, se tiver que testá-lo antes de alterá-lo, tenha certeza que as possibilidades de se machucar são remotas. Eu não me machuquei! O obstáculo era baixo, a terra estava fofa e devo ter contato com alguma sorte de início de ano novo. Ainda bem!

Os amigos Buys e Fabiano apareceram para trocar uma idéia já no final da tarde e logo depois tive que ministrar minha 1ª aula no pumptrack, para minha namorada e seu primo Matheus.
Como tinham algumas outras pessoas na pista, eles não ficaram muito à vontade por ser o seu 1º dia de aula, mas com o tempo e também conforme forem aprendendo algumas técnicas vão acabar se acostumando. Eu mesmo quando terminei de construir o pumptrack (e que não tinha experiência alguma em andar em um) achei que levaria pelo menos uma semana para pegar a mão. Para minha surpresa, após meia-hora ralando, já era possível conseguir dar 1/2 volta na pista.

A vergonha acaba fazendo parte quando não temos experiência em alguma nova empreitada e eu também no ínicio ficava acanhado.
1º que começaram a gerar uma expectativa muito grande em cima de mim porque eu passei quase uma semana direto trabalhando embaixo do sol transformando a pista abandonada de dirt no pumptrack e muita gente num entendia aquilo e estavam esperando pra ver o que "aquele gordo careca" estava fazendo (e como ía fazer).
2º que eu vinha de um ano de recuperação das operações do meu joelho, não estava andando em nada do tipo "extremo" e até tinha um grande medo e receio de me prejudicar/machucar. Estava parado desde Janeiro de 2007 e pedalando só de passeio quando fui liberado das muletas, como fisioterapia desde Outubro de 2008.
3º que por conta do problema do joelho, eu só andava de bike igual um "Robocop" e ninguém aqui usa equipamento de proteção, de vez enquando usam capacete e só, enquanto eu estava de tornozeleira, caneleira, joelheira especial mais joelheira de skate por cima, luva e capacete.
- Até gente sem camisa, bermuda e chinelo aparece pra andar!
E o que me fez esquecer essa questão de vergonha, era que eu queria muito voltar a andar de bike em algo que me proporcionasse alguma emoção, então eu precisava passar por aquilo, para poder hoje, conseguir andar lá sem grandes dificuldades e até mesmo dando uns pulinhos, coisa que eu achava que não poderia fazer nunca mais.

Nós não nascemos sabendo tudo, então não é vergonhoso de forma alguma passarmos pelos desafios do "primeiro encontro", mesmo com as situações engraçadas ou então estranhas que encontraremos, com certeza lá na frente, vamos rir muito de tudo o que passou.

Até a próxima aula.


Matheuzinho já sabia alguma coisa e até arriscou fazer uma linha. Deu uns ralados, mas tá firme e forte. Daqui a pouco tá dando sua 1ª volta sem pedalar.

Um comentário:

  1. eeeiiii!! Também vou dentro em breve dar minha primeira volta sem pedalar! hahahahahahha!
    1ª aula um pouco tensa.. sem muito sucesso mais assumo a culpa! Não me senti confortável no dia! Mais é que o ser humano tem a tendência de temer as coisas que desconhecem, exemplo mesmo sabendo não ter nada demais em determinado lugar, que já conhecemos, ao entrar nele no escuro não nos sentimos seguros.
    Mais medo também é só uma coisa passageira. E para mim idiota é quem não o sente! Porque o verdadeiro corajoso é aquele que teme, assume temer, mais enfrenta. Bravu Thetheus! Desceu amarradão, caiu leventou e ainda desceu denovo! hahahahahahaha..! Ai valeu!
    Um dia serei eu! Não a cair claro! hahahaha!

    ResponderExcluir