domingo, 21 de fevereiro de 2010

Reformas c/ a ajuda de todos: muito mais fácil!

REFORMAS, EXPERIMENTOS E RECORDE NO 5 CONTRA 1

Na Sexta-feira, dia 19, terminamos o dia com algumas reformas no pumptrack com a ajuda de todos que estavam lá se divertindo e treinando. Tivemos dois dias anteriores de chuva, e o terreno estava propício para mexer, já que estava precisando mesmo, partimos para mais essa missão.
O ojetivo era tirar cerca de 40cm da cabeça do paredão, deixando uma base, tipo mesa na cabeça e com a terra retirada, aumentar consideravelmente o relevê da entrada.

Em menos de 2 horas retiramos a terra, fizemos o relevê e limpamos a área toda com acabamentos.

No sábado de manhã, resolvi fazer um experimento para ver o que acontecia.
Como tínhamos acabado de mexer, com tudo ainda levemente úmido, resolvi colocar cimento no relevê para ver o que acontecia. Não era acimentar, e sim colocar o pó do cimento por cima de todo o obstáculo, batendo e aguardando o resultado.

Somente o pó, duas horas depois, parecia estar firme, mas não como imaginava.
Fabiano e Buys sugeriram molhar todo o obstáculo, mas como era uma experiência achei que deveríamos esperar para ver o que acontecia e depois então partir para uma outra tentativa, foi quando chegou Théo Duarte, que já esteve em Whistler por 3 vezes, e nos falou que lá, os caras fazem exatamente isso com o cimento e terra, regavam com água e batiam, então por conta da voz da experiência, fizemos isso.

Duas horas depois liberamos o obstáculo para testes e o resultado foi positivo.
O relevê ficou maior e mais rápido, mais firme.

Aproveitando a reforma, surgiu também no sábado, um roller em frente ao paredão, fazendo link com o roller da parede. Além disso o piloto Diego Knob bateu o recorde do 5 contra 1 (que já era seu!), fazendo 26 voltas e colocando a volta mais rápida em 10s003.

Aproveito para agradecer a todos que lá estavam e ajudaram nas reformas, pois isso foi muito importante para todos entenderem como a participação de cada um é fundamental para a manutenção do pumptrack.
Que venha mais gente para brincar, treinar e ajudar. Aguardo também o próximo desafiante do 5 contra 1.
Valeu galera!

Um comentário:

  1. O negócio está ficando mais bonito a cada dia. Legal ver que o pessoal está ajudando e que o Pump track está ajudando a unir o pessoal e divertir todo mundo.

    mas diz aí, quando é o desafio?

    ResponderExcluir