segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encontro dos amigos RJ/MG/SP/SC foi TOP!

Já fazia um tempo que estávamos marcando um encontro da galera aqui no pumptrack para os amigos de fora conhecerem o local.
Após alguns acertos de datas entre os "visitantes", foi marcado para o último final de semana esse encontro, mas como São Pedro não foi convidado, ficou com raivinha e mandou chuva durante todos os dias que entecederam o encontro só para atrapalhar e confundir todos.
Eu mesmo e Théo Duarte não estávamos confiantes no clima e avisamos a todos que o rolé poderia se resumir apenas em boa conversa, bom rango e gargalhadas.
Sendo assim, alguns decidiram encarar o desafio: Diogo China de nossa vizinha Juiz de Fora/MG, Raul Chavarria de Sampa e Daniel Bender lá de São Bento do Sul/SC.
Dia de pumptrack ou poolptrack? Não sabíamos!
A programação era de "rolé de bike" no sábado com chuva ou não e o encontro seria na Pedal Livre Bike Shop. Pela manhã fomos surpreendidos por um belo céu azul e um sol tímido querendo aparecer.

Por volta de 10:30 fomos chegando na Pedal Livre e a cena que encontramos no pumptrack era triste.
A pista estava toda castigada pela chuva dos dias anteriores e havia uma poça enorme de água no relevê dos compensados.
 Raul não gostou do poolptrack que viu ao chegar (SP ou Taiwan?)

Levei minha nova bike Santa Cruz Jackal para os amigos darem uma experimentada na pista. E apesar da pista está bem pesada para andar, contagiou a todos que resolveram mexer e fazer com que a linha ficasse pelo menos livre para darem uma volta inteira.
Mãos à obra!

Após a retirada da poça do relevê, começamos a dar um rolé e aquecer as turbinas. O tempo parecia firmar e foi decretado que o dia era de pumptrack.
Théo Duarte trouxe sua Santa Cruz Jackal 2009 para o rolé, assim ficaram todos curtindo os dois modelos da Jackal, 2009 e 2010, nesse dia.
Jackal 2009 com Théo Duarte em ação.

O rolé foi ficando cada vez melhor! André Sanches "Morango" apareceu para nos fazer uma visita relâmpago e o pessoal animou em limpar a pista para fluir cada vez mais. Fizemos uma pausa para o almoço sadio na Pedal Livre.
Refrigerantes ajudaram a engolir tudo isso.

Após nosso belo almoço, voltamos ao pumptrack, e mesmo cansados, não jogamos a toalha e o rolé continuou. Bender e Sanches, animados com a melhora do rolé, encabeçaram umas reformas que foram agraciadas e ajudadas por todos, inclusive pelo Renatinho, gerente da Pedal Livre após seu dia de trabalho regulando e montando as bikes da galera.
Raul supervisiona as obras tomando conta da minha Jackal 2010.

Nessa onda de reformas, refizemos o roller de saída do relevê dos compensados (sugestão do Bender), o roller em frente a ele (ideia do Bender e Morango), uma extensão (da foto acima sugerida por China) com pulinho e roller, anexo o roller central e lá no relevê do fundo, a linha de dentro, com 3 rollers foi totalmente refeita por mim.
Bender "pedindo pra sair".

Foi chegando o final do dia e todos estavam muito cansados, porém felizes, com o dia inteio de pumptrack que a melhora do tempo proporcionou:
Eu digo e afirmo, havia tempos que não via um rolé tão animado com um espírito de colaboração e união como foi esse;
Diogo China que esteve afastado das bikes por 6 anos e nos visitou no final de 2009, teve uma evolução nítida no rolé e estava muito satisfeito;
Bender e Raul adoraram a brincadeira e comentaram sobre o que o pumptrack pode fazer em questões de preparo físico;
Samara esteve com a gente todo o dia colaborando e fazendo fotos;
Théo Duarte ajudou e andou até sangrar, literalmente;
Morango que estava com compromisso no RJ, veio nos visitar e somou no rolé;
O petropolitano Edson Mello, que hoje mora no Rio, passou por lá com sua câmera e clicou alguns momentos. Tô ansioso pra ver essas imagens!
No final do dia, o grande amigo Amplus Taren apareceu pra rever os amigos e combinar o rolé de Domingo, que é o assunto da segunda parte dessa história.

Valeu galera, o sábado de pumptrack foi demais!

2 comentários:

  1. Acho que os momentos do fim de semana ainda não sairam da cabeça das pessoas!

    Foi foda! Sem tirar nem por.

    Obrigado amigos.

    ResponderExcluir
  2. no próximo rolê de pumptrack arranjo um jeito de chegar mais cedo pra ajudar também...

    ResponderExcluir