segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mais um pumptrack foi construído

O piloto Nataniel Giacomozzi junto com seus amigos, construíram um pumptrack em Ibirama-SC.


No meu ponto de vista essa foi mais uma vitória pra esses atletas que terão onde aprimorar seus treinamentos e se divertirem muito com essa "brincadeira".

Além de trabalharem em prol do esporte que tanto amam, mostram como é simples construir as coisas quando querem. Basta foco e seriedade! Fazer um pumptrack do zero em um dia apenas, só mesmo com muita dedicação e união. Vocês estão de parabéns! Tomara que mais pessoas copiem esse exemplo.

Confira como foi essa empreitada pelas palavras do próprio Nata:
"Ibirama agora tem pista de pump track.
Construída em tempo record das 06h às 18h no dia 11 de abril de 2010 no terreno de propriedade da família Ganal, situado na rua Richard Ewald,  no centro de Ibirama.
Fico muito feliz de retomar as atividades com bike em uma pista feita por mim e meus amigos. Tenho certeza que esta pista vai ajudar na diversão, técnica e condicionamento de todos que desfrutarem dela.
Os que pegaram na “enxada” para a construção do meu projeto foram Toni, Dionivon, Bruna, Salvio, Jorge, Alemão e Lukinha.

Para quem não sabe o que é, uma "pump track" é uma pista que se percorre sem o uso da pedalada, que é substituida pela energia cinética originada pelo corpo, no acompanhamento deste mesmo trilho. Todos os prós a nível internacional, fazem uso destas para trabalhar o flow, técnica e mesmo ao nível da preparação física.

Todos estão convidados para conhecê-la.
Abraço
Nata"

3 comentários:

  1. 1 dia para construir.

    O que foi preciso? Boa vontade e união dos amigos.

    Petrópolis está precisando seguir este exemplo. DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. parabéns!! sei o quanto é difícil construir uma pista e concordo plenamente com o China pois somente com união se chega a algum lugar, pois tudo sempre vai contra você, o tempo todo...

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo galera, basta querer né? Até parece q meia horinha de enxada vai matar alguém né? O que eu demoro sozinho pra fazer em 3 horas, meia dúzia faz em meia hora. Concorda?

    ResponderExcluir