terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pumptrack no Brasileiro de DH e 4X

A cidade de Paraíba do Sul/RJ, teve o prazer de sediar o Campeonato Brasileiro de MTB DH e 4X no final de Julho e fomos agraciados com dias de sol e elogios para a pista dos pilotos que vieram de todas as partes do Brasil.
Uma das atrações do evento seria um pumptrack ao lado da chegada da pista de 4X e assim aconteceu.
Estávamos por lá, eu e a equipe Pedal Livre Santa Cruz, desde a Quinta-feira que antecedia o evento, e fizemos vários ajustes na pista e acertamos pontos que não fluiam. Já na quinta mesmo começamos a brincar pela pista e a todo momento apareciam pilotos para experimentar o rolé. E isso foi até o Domingo.

Vista do Pumptrack



Nossa intenção era exatamente essa: proporcionar a quem tivesse interesse, dar um rolé para conhecer o pumptrack. O PUMPTRACK.com.br Brasil Meeting não era um evento, não tinha um formato, não era algo oficial, era exatamente um encontro.
Muitos amigos que estavam de passagem por lá, não tinham bike, mas minha Santa Cruz Jackal 2010 e a Jackal 2009 de Théo Duarte, estavam à disposição de quem quisesse usar.

 Filho do Kbelinho

Os filhos dos pilotos Kbelinho e Wallace Miranda, foram uns dos que mais se divertiram no pumptrack.
Estavam sempre por lá com suas bicicletinhas, até sugerindo onde mexer e ajustar e principalmente curtindo muito.

 O filho de Wallace Miranda

Os campeões do Downhill e 4X também marcaram presença: Bernardo Neves no sábado além de andar na pista, ajudou muito nos ajustes e Wallace Miranda esteve andando por lá no sábado, após os treinos.



E o objetivo da construção do pumptrack foi atingido: crianças, adolescentes e adultos, de ambos os sexos e diferentes tipos físicos se divertiram nessa pista que não faz distinção de pessoa alguma. Todos podem e conseguem andar nela, basta querer!

Raul Chavarria do DHBrasil mostrando suas bases

O Brasileiro de DH e 4X

O evento foi um sucesso e novos campeões apareceram.
Nosso grande Campeão de todos os tempos, Markolf Berchtold ficou com o 2º lugar em ambas as modalidades ao tentar segurar o título de 2009.
Dessa vez o "muleque" de 19 anos, Bernardo Neves conquistou o título de Campeão no Downhill e o carismático e excelente piloto Wallace Miranda, ficou com o título do 4X.
No feminino deu Luana Oliveira.
O local do evento era muito bem estruturado e muita gente compareceu para conferir de perto os pilotos acelerando morro abaixo.
O parque tinha mina de água, espaço para camping, banheiros, chuveiro, lanchonetes diversas. Como sede de um evento de grande porte, era o lugar perfeito, apesar da pequena, a cidade de Paraíba do Sul.

Problemas sempre tem, mas sucesso também conta com um pouco de sorte

Se tivesse chovido no final de semana do evento, seria bem provável que daria um problemão, mas não choveu e tudo correu bem (e também prejudicaria o pumptrack).
Como um amigo diz: Achismo é uma doença muito grave! :)
O problema seria a questão do resgate que não permitiria que os caminhões subissem para levar os pilotos até a largada. E aí, como seria? Ainda bem que São Pedro saiu de férias e deu uma folga pro evento.

Serve como observação:
Dias antes do evento muitos "pilotos virtuais" e encrenqueiros torciam contra e macumbavam o evento com comentários hipócritas, sem sentido algum. Parece que não sabem e não conseguem perceber, que cada canto do Brasil tem um clima e geografia diferente, portanto, não se pode acontecer todo ano, um evento desse tipo e porte no mesmo lugar, então o que fosse acontecer, seria obra, mérito ou tiro no pé dos organizadores e responsáveis pelo evento, não adiantava falar algo antes, tinha que deixar acontecer para tirar uma conclusão e os famosos "eu avisei, eu disse..." tiveram lugar a um cala boca generalizado onde alguns apenas "fingiram" que não disseram nada, mas está tudo lá documentado, sem a chance de poder apagar, no fórum do DHBrasil.
"Comentar, conversar, discutir e deixar rolar é algo normal, mas a pilha errada que colocaram documentando isso, foi muito feio".

Para diminuir tem muita gente!
Acordem e vamos somar e multiplicar, assim faremos a diferença e vamos todos dividir coisas boas.

Abraços a todos e não deixem de conferir as belíssimas imagens captadas pela lente do amigo Rogério Ximiti em seu site ximiti.kit.net .
 E aí estou pelas lentes do Ximitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário