segunda-feira, 14 de março de 2011

Lixo é lixo, num é luxo não

"O seu lixo é problema seu, mas o lixo dos outros é problema nosso!"

Começo aqui uma campanha para não jogarem lixo nas pistas que forem andar e favor recolher também o lixo que outras pessoas deixaram por lá.
Não é porque uma pessoas faz uma coisa errada que você vai fazer também. Um erro não justifica o outro!

Infelizmente tem gente que nunca vai conseguir assimilar bem as boas maneiras, boa conduta, educação e respeito. Cabe a nós, pessoas um pouquinho mais esclarecidas, tomar atitudes positivas e responsáveis.

Ontem quando diversos pilotos trabalhavam para construir uma pista de Bike no VDL (assunto de um próximo post) percebi que hora ou outra encontrava uma garrafa pet ou uma embalagem de biscoito jogada pelo terreno.
Aquilo não cresceu ali, muito menos se materializou. Alguém levou pra lá e por lá deixou.

Então reforço, cabe a gente não deixar nosso lixo lá e cabe a gente também recolher o lixo que encontrarmos. Se pudermos também esclarecer ao pessoal que está sempre por lá de bicicleta a necessidade de manter aquele lugar limpo, será de suma importância para o futuro de todos.

Vale lembrar que não estamos fazendo desmatamento algum, nem destruindo nada. Estamos revitalizando os caminhos que lá já existem há anos e usando matéria prima descartada pela natureza. Vamos então colaborar para não causarmos nenhum impacto ao local por conta de uma besteira de um pacotinho de biscoito que cabe no bolso ou de uma Pet que, amassada, representa apenas 1/4 do seu tamanho original, ou até menos, porque vai caber em qualquer lugar. Confere o exemplo abaixo:

Consciência galera! Abraços e boa semana.

Um comentário: