segunda-feira, 21 de março de 2011

Rolé & Fotos na reforma VDL

O final de semana foi agraciado com 2 belos dias de sol e estive no VDL por duas vezes, uma no sábado à tarde para reconhecimento da pista e domingo pela manhã para um rolé definitivo e fotos.
O trecho dos Pinheiros ficou muito bom, muito flow e divertido.
Alguns obstáculos merecem uma atenção para ficarem 100%, porém já estão 99%.
Com minha bike de AM faço todo o trecho só pumpeando a bike e em velocidade boa. Galera do DH dá uma pedalada em alguns momentos, mas acho que faz parte, ninguyém reclamou disso, visto que antes das reformas era só pedal o tempo todo nessa parte, o que a deixava travada para um circuito de downhill.

Vamos às fotos e comentários após a reforma:

1º relevê pra direita
Ficou ótimo! Para todos os tipos de velocidade ele está encaixado e a saída te joga na pista, sem chances a erros ou problemas. Se vc der aquela deitadinha clara e típica de curvas, não importa sua velocidade, você estará no caminho certo.
P.S.: Algum vulgo piloto de moto já passou por ali. Lamentável isso! Um relevê de bike desse porte não suporta o peso de uma moto e muitas vias existentes no VDL estão ruins ou não servem pra bike justamente por conta das valas que as motos fazem. Triste, pois há espaço para todos, mas alguns insistem em apenas se aproveitar do que as outras pessoas oferecem!

Roller
Saindo desse relevê tem um roller,
que pras bikes pequenas e médias, ajuda na velocidade, já as grandes para aproveitar devem pular ou passar pela direita dele. Ficou legal e nos testes que fiz, gostei!

Jump/Drop
Mudando o ângulo de visão para explicar melhor: ao fundo vc vê o relevê pra direita, a reta do roller e chega nesse obstáculo.
Aqui alguns pilotos passam rente ao chão e à árvore e outros usam como lançante, dando um jump caindo na retinha do próximo relevê.

Relevê pra esquerda
A retinha que encontramos após o jump tem dois "obstáculos" que merecem atenção para não colidir neles, São restos de árvores enraizados que não saem de jeito algum! Passando isso vem o relevê pra esquerda que funciona perfeitamente tal qual o anterior. Abaixo a vista de outro ângulo desse relevê.


Saindo desse relevê, já em declive mais acentuado tem um jump, em seguida um degrau e depois o último relevê que fizemos, esse pra direita.
Depois disso é pausa pra rolé e mais reformas virão. Estamos ansiosos para terminar a parte mais hardcore dos Pinheiros pro DH (a que antecede o Road Gap e a posterior que faz o link com a partte da Floresta) e começar logo uma outra via, essa também tão Flow quanto o início dessa 2ª parte.

Aproveito para dar as boas vindas aos novatos que estão frequentando o VDL e ao Locais, que agora sabem da existência desse Site/Blog e podemos então trocar ideias, nos organizar e colaborar para esse Bike Park que está nascendo "oficialmente" tenha um futuro muito promissor.

Abraços galera, e boa semana!

4 comentários:

  1. Essa semana promete!!! Se no próximo fim de semana eu não for pra campos, daremos aquele role gostoso no vdl!!! Mais durante a semana vamos combinar algo!!!

    ResponderExcluir