segunda-feira, 28 de março de 2011

VDL Ups & News

Sacrifícando a última descida por uma boa causa


Final de semana no VDL foi de novas vias e obstáculos, com encontro de sessões de fotos e treinos importantes.

Pedro Cury do Pedal.com.br estava por lá fazendo uma sessão de fotos de uma bike para uma mídia. Detalhes disso só mesmo o próprio Pedro pode contar, afinal trabalho é trabalho e não vamos estragar a surpresa, nem atrapalhar o andamento das coisas, mas uma coisa é séria: ALTAS FOTOS! Tá aí um cara que tem equipamento e talento, muito talento! Todas as fotos, por mais simples que possam parecer tomam proporções enormes com seu clique. Definitivamente somos fãs do cara!


Sobre os UP´s, dessa vez quem levou a melhor foi o platô.


 Madrugamos lá, Eu e Diogo Perereca para adiantar as coisas e conseguimos fazer uma nova linha alternativa, para quem sobe ou desce a "Mini A". Essa linha próxima ao "calombão jump" ou sei lá o nome que davam aquilo ali, pq não era nada: já foi mesa, já foi duplo e agora tava largado, então reformamos também.
Agora tem lado a lado um roller duplo (baixo-médio) pumptrack, um pulo de Dirt médio e um rollerzão.
Quem desce o mergulhão da Mini A pode escolher o que quer fazer:
Esquerda: Pumpear e seguir em frente o Platô;
Meio: Pular puxando e voando ou matando - falta uma recepa digna ainda;
Direita: Roller grande que leva a três caminhos: platô, contorno do barranco ou por cima do barranco, que é a nova linha, sendo um pouco íngreme, portanto tem que ter velocidade para encarar essa.
A vantagem dessa linha é que ela te coloca no platô "de cara" com a entrada dos Pinheiro.
Outra novidade: quem faz a linha contornando o barranco agora pode entrar nos Pinheiros lateralmente também, fazendo algo tipo um pump e jogando pra dentro jumpundo. Ficou bem legal! Fotos dessa reforma fica pra uma próxima ida de rolé. Dia de trabalho é complicado.

Treinos no VDL do atleta de Cross Country Henrique Avancini, Campeão Brasileiro Sub-23


No Domingo, eu, Júnior JR e Théo Duarte encontramos com Henrique Avancini que fazia no VDL seu último treino para o Pan-Americano da Colômbia no próximo final de semana. Seu pai Ruy e o mecânico Hélio Filé acompanhavam e assessoravam os treinos e após elogios à pista que está sendo reformada, falaram que o circuito que o Henrique fazia ali naquele momento, favorecia muito sua técnica por conta das pistas encontradas no exterior.



Pra finalizar o dia fiz umas incursões à lugares no topo do morro para estudar novas linhas e terminei acertando a cabeça de um drop que era muito difícil e ficou só difícil agora.
O detalhe é que eu julgava só possível transpor essa parte com a bike de DH e o Henrique passava com sua levíssima bike de XC...
"Quem sabe, sabe!"

Boa sorte ao Henrique no Pan. O Brasil está muito bem representado!
http://www.avancinimtb.com.br/

VDL LIMPO: começa a campanha!
 
Terminei esse dia com a foto que abriu esse post, pois a julguei importantíssima.
Tinha muito lixo espalhado pelo VDL e pelos outros dias que estivemos lá, fomos recolhendo e conversando com quem encontrávamos na intenção de evitar ao máximo que continuassem a usar o VDL como lixeira.
Então estava na hora de trazer aquele lixo embora e colocar em seu devido lugar.
No dia da reforma Perereca e Eu descemos com todos os sacos de lixo que estavam no platô e já no domingo tinha lixo lá e também recolhi tudo o que encontrei.
Julgo importante esse trabalho, então acho que vale muito sacrificar a última descida levando algum lixo que encontrar para deixar o lugar que tanto adoramos e utilizamos, digno!
Sobre trazer de volta seu lixo, eu nem falo, porque isso já é sua obrigação.

Abraços e boa semana a todos.

Um comentário:

  1. Essa parada do lixo da raiva, neguin se da ao trabalho de carregar pra cima mas não pode descer com o lixo? Da vontade de botar uma placa lá..

    ResponderExcluir