Calma! Não é uma nova Nomad que acabou de sair, afinal pra que alguém precisaria de algo mais perfeito do que uma Nomad Carbon?
O OMG de "Oh My God" fui eu que acrescentei pq esse rolé que eu dei - apenas pelas ruas de Petrópolis -, me fez odiar mortalmente a bicicleta antiga, velha, ultrapassada e engessada de All Mountain que tenho.
Aliás... acho que foi a maior burrada de todos os tempos eu ter dado esse rolé pq simplesmente é a coisa mais maravilhosa do mundo andar nessa bicicleta.
Eu que tenho 1.83 de altura imaginava que o fit perfeito pra mim seria uma de tamanho Large. Mas esse Nomad Carbon que andei é tamanho Médio e ficou perfeita. Sem faltar nada!
A impressão que tive é que estava usando uma bicicleta de Donwhill leve, 100% pedalável para todos as direções e com uma capacidade de fazer curvas absurda.
No meu ponto de vista simples e objetivo, quem tem condições de ter uma bike de DH, mas não está envolvido com competições, deveria ter era uma bike de All Mountain como a Nomad Carbon. Com certeza iria aproveitar muito mais e fazer muito mais coisas do que uma bike de DH pode fazer.
Acho que o mercado das bikes descobriu tardiamente a função de uma bicicleta de montanha. O cara que sai pra comprar uma "Mountain Bike" indiscutivelmente compra uma bike de Cross Country quando na verdade ele deveria comprar uma bike de "All Mountain". Pra mim a verdadeira bicicleta de Mountain Bike é uma bicicleta "All Mountain" pra você subir bem e descer bem qualquer morro que encontrar pela frente.
Pense direitinho quando for trocar de bike heim: uma bike de XC meia bomba + uma Bike de DH mais ou menos custa o preço de uma bike de All Mountain TOP. Nesse caso é muito melhor você ter uma bike apenas do que duas.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bikes de All Mountain são as responsáveis pela maior porcentagem de vendas das grandes marcas na maioria dos países do mundo todo, menos no nosso querido Brasil onde a mentalidade da grande maioria é competir ao invés de se divertir e como as competições de Cross Country daqui não exigem um nível de pilotagem técnico e sim uma boa condição física o que o pessoal compra mesmo é bike de XC que dá pro cara com bom preparo físico tirar sarro dos amigos quando consegue andar mais rápido que os demais, pois o grande barato da maioria não é se divertir e aprimorar o nível técnico e sim mostrar para os outros que o legal é se considerar o melhor..
ResponderExcluirFuck racing All Mountain for live!!