segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trilhas do Olimpo: Evento de MTBoard nota 10

O final de semana que acabou de passar foi incrível!
Fomos um dos apoiadores do evento que rolou na casa dos nossos grandes parceiros do Trilhas do Olimpo e fizemos questão de estar presente nos 2 dias de provas ajudando no que fosse preciso e fazendo algumas imagens.

Tempo firme, céu azul e sol foram os patrocinadores de última hora que juntaram força a todos que apoiaram a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountain Board de 2013 que rolou no Trilhas do Olimpo.
As provas para as categorias iniciante, feminino, amador, master e pro, tiveram quatro modalidades:
Downhill, Slopestyle, Boardercross e Big Air, divididas entre sábado e domingo.
Atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre competiram entre si e também contra o relógio em busca de pontos e também num lugar no topo do pódio.

Nosso piloto Lucas Melo (também apoiado pelo Trilhas do Olimpo, Enjoy The Ride e Wizard Itaipava) que passou o último mês trabalhando muito nas pistas, ajustando imperfeições, melhorando curvas, resgate e também preocupado em todo o entorno de pista pro conforto do público, confessou que não
estava muito confiante devido ao seu estado físico, mas o que vimos foi "a prova" de que treinamento é muito importante.

Mesmo sem ter tido tempo para treinar para a etapa, Lucas que já vinha andando de Mountain Board em momentos focados a aprender novas manobras e outros apenas se divertindo, curtindo o esporte realmente, teve um ótimo desempenho vencendo três das quatro modalidades que participou, ficando com um 2º lugar no Downhill e 1º lugar no Slopestyle, Boardercross e Big Air.

Dessa vez não sobrou tempo pro pessoal dar uma curtida no pumptrack do Trilhas do Olimpo, mas muitos que ainda não conheciam o local, prometeram voltar e ficar alguns dias para curtir todo o Mountain Park.
O Trilhas do Olimpo agora conta com hospedagem de diversos tipos, entre camping, dormitórios e chalés. E a última novidade foi a finalização do Resgate para as pistas e provas de Downhill, com uma estrada que leva os atletas de carro até a largada das 4 pistas de downhill existentes, duas na Mata e duas Open Air.

Essa etapa no "Olimpo" contou com os seguintes apoiadores:
Filiale Publicidade, Enjoy The Ride, MBS Mountain Boards, Kilôko, Cultura de Rua, Tribuna de Petrópolis, Gráfica Sumaúma, Tamboatá, Skator, Prefeitura de Petrópolis com a Fundação e Secretária Municipal de Saúde, Mountainboard Sul e nós Pumptrack.com.br, é claro!
Não poderia faltar também todo o suporte do parceiro de sempre Red Bull que fortalece com estrutura e energéticos para os atletas durante os dias de prova.

Agradecimentos especiais a toda família do Olimpo: Monique, Mayara, Lucas e Yasmin, Matheus e Marcela, Aimê, Marquinhos e galera da cozinha. Vc's mandaram muito bem!
Também pro nosso biker Christian Ferreira que fez algumas imagens com helmet cam flagrando os melhores momentos do disputado Boardercross, descendo atrás de cada dupla na hora da prova.

E como não podia deixar de ser, a todos os responsáveis pelo esporte Mountain Board acontecer no Brasil com as associações presentes: RJ, Brasília, Sul e SP.

Monique e o locutor Marreta (sentado) com os representantes de cada estado.


Como essa matéria não é paga e temos liberdade de falar o que queremos...

Fica nossos Parabéns pra equipe médica e também aos responsáveis para que ela junto da Unidade Móvel estivessem lá nos dois dias de evento, disponibilizada pela Prefeitura de Petrópolis em parceria da Fundação Municipal de Saúde e Secretária Municipal de Saúde. Aplausos pra vocês! Muito obrigado!
Isto é muito importante para os eventos esportivos na região. Continuem assim! Nota 10.


E aproveito para dar Nota ZERO praqueles que participaram do fechamento das cotas de apoio do evento e não deram as caras! FEIO isso. Muito feio! 
Saíram em todo o material publicitário, tiveram seus destaques e nada. No meu ponto de vista pessoal, falando por mim, fizeram um papelão!

Matéria completa com resultados e fotos você confere em breve no www.trilhasdoolimpo.com.br com a galera que entende mesmo do negócio falando com mais propriedade do assunto.
Abraços e obrigado a todos.

Nossas fotos no www.facebook.com/pumptrack

Nenhum comentário:

Postar um comentário