sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Partiu Sul! OPS! Já fui e voltei.



 Estive fora por 11 dias recentemente para cobrir o Brasileiro de Downhill em Balneário Camboriú, SC, pro site DHBrasil.com.br e emendei a estadia para trabalhar com a organização do Shimano Brasil Enduro Series que também rolaria em Santa Catarina, na cidade de Urubici, considerada a mais fria do país.
Cheguei na quinta-feira, dia 31 de Julho e fui recepcionado pelos pilotos Luiz Felipe da Hupi Bikes, Nataniel Giacomozzi e o amigo deles, João, e fomos jantar com mais uma galera do Sul.

Na Sexta-feira, encontrei com amigos de todo o Brasil e os parceiros Pumptrack, entre eles Christian Ferreira, Caio Gobbi e Babi Jechow. O Campeonato Brasileiro foi de treinos na sexta o dia inteiro, sábado com treinos pela manhã e qualify à tarde e Domingo de treinos cedo e final a partir de 13h.
Luquinhas Borba fez o melhor tempo do qualify e era o nome mais indicado ao título. Outro forte candidato era o mineiro Bernardo Neves dono do título de 2013.
No domingo as coisas mudaram na final: Luquinhas acertou uma árvore no meio do caminho e perdeu todas as chances que poderiam existir em se sagrar Campeão 2014, e Bernardo Neves foi batido por Lucas Bertol, quase 1 segundo mais rápido no cronometro.
Nossa equipe Pumptrack.com.br representou muito bem e subiu ao pódio:
Christian ficou em terceiro na Junior, Babi em terceiro no Feminino e Caio fez quinto na Juvenil. O que nos deixou felizes em ver que o potencial de cada um, a cada dia aumenta mais e mais. Parabéns!

Era dia de se despedir de Balneário Camboriú e o dia foi incrível com sol, calor e aquele visual absurdo da Praia de Laranjeiras com teleférico e pista de Downhill.
Se eu fosse falar só de bike, não teria assunto, mas quando o foco começa com amigos, experiências e aprendizado, o mundo da bike nos oferece um vasto universo e a tenda da Hupi Bikes foi o ponto de encontro e o bom papo foi regado a Chopp Itajahy e Churrasco (eu não como carne, mas brindei com os amigos sempre que descia o morro após as fotos). Festa proporcionada pelo Sandrini, gerenciada pelo Salvio, e aprovada pela Hupi, aos amigos e Equipe.
Saindo dali de malas prontas, a próxima parada era em São Bento do Sul, QG da Hupi com Bender e Intencivo para um dia de trabalho com o pessoal na Segunda-feira e Terça, viagem para Urubici, pra 2ª etapa do Shimano Brasil Enduro Series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário