sexta-feira, 13 de julho de 2018

Henrique Avancini fazendo história pro MTB brasileiro


Temos muito orgulho de anunciar que a história do Brasil no Mountain Bike mundial está sendo alterada e de forma muito positiva por um cara que vimos crescer aqui em nossa cidade, Petrópolis, RJ. O nome desse cara é Henrique Avancini que poucos dias atrás garantiu um pódio inédito em sua carreira (quarto lugar) na Etapa da Copa do Mundo da UCI em Val di Sole na Itália, e hoje conquistou sua primeira vitória na prova de Short Track que antecede a Etapa de Vallnord, no Principado de Andorra no próximo domingo.


Se tem alguém em terra brazilis que não conhece ainda Henrique Avancini, ele é o piloto de Cross Country Olímpico que vem fazendo a melhor campanha que um piloto brasileiro já fez em toda a história da modalidade. Além de ter crescido andando de bicicleta pelas montanhas aqui de nossa cidade, ele está constantemente treinando aqui onde mora e tem loja, inclusive colocando a mão na massa, ajudando os pilotos locais a revitalizar pistas e trilhas que temos espalhadas pela região.


Avancini em entrevista no final da prova declarou:

"Na última semana consegui meu primeiro pódio em etapas da Copa do Mundo de Cross Country. Hoje não imaginava isso acontecendo. Como eu costumo dizer, eu não pedalo por mim. Eu pedalo pelo meu País e pelo meu esporte. Eu pedalo pelas coisas que eu acredito". 

Estamos muito felizes por essa representatividade e conquistas, Henrique é um grande cara, uma ótima pessoa, sempre muito simpático e solícito, além de um grande atleta, é claro.
Parabéns por mais essa e que venham muitas outras. "Pra cima deles, Avancini!"

Todas as fotos são de Bartek Wolinski do site internacional da RedBull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário