quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pumptrack ontem, PUMPDEAD hoje! :(


Não tenho muito o que dizer sobre isso, mas na sexta-feira última recebemos o "recado" que o pumptrack acabaria, que o terreno foi desapropriado pela Prefeitura para a construção de uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento.
Ontem o canteiro de obras da "Águas do Imperador, empresa que cuida da água da cidade", desmontou seu acampamento, que ficava ao lado do pumptrack, e tirou tudo porque hoje a prefeitura passaria a máquina (trator) no local.

Dito e feito! Hoje cedo começaram a destruir tudo por lá e em breve a população petropolitana terá um novo lugar para ser atendida na cidade de Petrópolis. A parte ruim dessa história nem é a destruição do pumptrack, mas sim a certeza que só fazem essas coisas (benfeitorias prum lado...) em ano de eleição, e que não fazem nada em prol do esporte, colaborando para a educação e formação do ser humano através de atividades físicas e recreativas.
O pumptrack da Rua Washington Luiz não teve apoio algum da prefeitura da cidade, foi feito por iniciativa privada, apoiada e mantida por alguns de seus frequentadores.

Sobre o "não apoio da prefeitura da cidade de Petrópolis" é uma pena, pois um pumptrack pode ser construído em uma área muito pequena, com custo quase zero, e que mobiliza muita gente praticando esporte.

Vale mostrar essa foto que o Buys fez na semana passada e me mandou pra eu ver quantas pessoas estavam andando de bicicleta no pumptrack numa tarde em pleno dia de semana.


Aqui é onde começa a UPA da prefeitura em ano de eleição.

Água do Imperador indo embora. E a gente, faz o que? Para um caminhão, coloca a terra em cima e despeja no jardim da prefeitura? O espaço lá é bom.

Sério mesmo que vc, Sr. Prefeito, precisa desse espaço todo pra fazer uma UPA de Tipo 2, que deve constar com 4 médicos plantonistas e possuir entre 9 e 12 leitos?

Então caros "benfeitores" da cidade, vocês sabem o que tem mais do que eu e todo mundo que usava o pumptrack, né?

NOVO PUMPTRACK EM BREVE. Tem novos lugares já sendo estudados.

7 comentários:

  1. poxa que notícia triste cara!
    estou indignado mesmo nunca tendo nem andado aí, imagino pra vcs aí que fizeram tanto nesse espaço e inclusive para a "cena pumptrack" no Brasil.
    O importante é não desanimar..há males que vem para o bem...numa dessas vcs arrumam um lugar maior e fazem um pumptrack ainda melhor! stay strong

    ResponderExcluir
  2. to MEGA HIPER ULTRA puto com essa noticia,porque,exitem tantos lugares pra fazerem a upa,e justamente aonde era o pumptrack fazerem essa bosta de upa.

    upa na cadeia.

    em luto;mamut.

    ResponderExcluir
  3. Quando o prefeito faz algo por nós, acaba nos tirnado : ( , temos que nos reunir em fente a camara dos veeadores e pedir pra que tenhamos uma area de lazer, um lugar pra praticar....

    ResponderExcluir
  4. É China e Roberto, vamos fazer outro. Uma pena q esse acabou, era tudo nota 10 ali, inclusive a localização;
    Mamute, peguei seu email e depois nos falamos. Obrigado pela força!

    E "dfdff", acho que não entendi seu comentário. O Prefeito atual, e também todos os anteriores que presenciei na cidade de Petrópolis, NUNCA fizeram nada em prol do esporte, e olha que eu já representei a cidade viajando o Brasil jogando Paintball quando o esporte surgiu no país; na época do skate, nunca fizeram nada pra apoiar o esporte, todos os projetos de construção de pista eram negados, e atualmente, EU e a galera da Pedal Livre que fizemos o antio Dirt da Pedal, e eu que depois o transformei no pumptrack. A prefeitura nunca teve nada a ver com isso, só tem agora, quando é pra destruir e prejudicar todo mundo. Se vc e mais alguém acha q aquilo ali era coisa da prefeitura, engano de vc´s meus caros! A iniciativa foi nossa, e o mérito é de todos nós, inclusive SEU que se beneficiava praticando seu esporte amado e querido ali.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí né Jony, desde a época em que a gente roubava tapume/compensado de obras á noite para fazer jump ramps pra andar de skate quando éramos moleques nos anos 80 até hoje nunca recebemos ajuda da prefeitura dessa maravilhosa cidade que tanto amamos mas infelizmente não se conscientiza da importância que o esporte tem na vida dos jovens, só pra citar um episódio recente, aquela rampinha de dirt que fizemos ao lado de um campinho de futebol ali na praça Pasteur a prefeitura foi lá e destruiu, reformaram o campinho, o prefeito e o secretário de esportes estavam lá pra cortar a fita vermelha da inauguração mas a porra da rampinha que não atrapalhava ninguém nego não só destruiu como acabou com qualquer chance de fazer outra, uma vez que "chanfraram" o terreno ficando inclinado desde a beirada da tela que rodeia o campinho até o riacho que passa ao lado.
    Com o pumptrack a história foi a mesma, ainda que o local reunisse grande número de pessoas praticando o esporte nunca ouve o interesse da secretaria de esportes em se aproximar e saber o que era aquilo, mesmo quando resolveram fazer a UPA ninguém notificou os bikers que a área seria usada e menos ainda passou pela cabeça das autoridades uma alternativa para que pudéssemos fazer outro pumptrack, porra isso dá a impressão de que somos discriminados já que sempre estávamos acessíveis e nunca nos negamos a fornecer qualquer tipo de informação para quem for que chegasse alí.Essa é a realidade que estamos acostumados a viver aqui e parece que sempre vai ser assim, mas nosso maior aliado é a atitude e mais uma vez vamos fazer mais uma pista pra todo mundo andar porque já está mais que provado que se nós não fizermos, ninguém faz!
    Live For This!!!

    ResponderExcluir
  6. Prefeitura de Petrópolis é bom viver aki!

    Será msm??? Prefeitura só nao se eskeçam de uma coisa, hoje em dia a maioria dos eleitores são jovens... ou seja estam perdendo seus votos, bom pelo menos o meu vcs nao tem de jeito nenhum, e se um dia alguem falar assim: "Nossa petrópolis é tão bom de se viver", eu vou olhar dentro da cara da pessoa e vou dizer: Petrópolis é um lixo, mais não pela cidade e sim por causa dos manes que a governam!!!

    Vlw ai o Prefeitura vcs são 10!!

    ResponderExcluir